Você quer ter uma renda extra? O Curso de Eletricista Predial pode te ajudar

Uma ótima oportunidade e opção de curso é o de eletricista predial. Nesta profissão além de aprender sobre desenhos técnicos, cálculos e como se comunicar com o cliente, são fatores básicos para que um eletricista ganhe dinheiro com isso. O eletricista pode trabalhar em três áreas: residencial, predial e industrial, mas aqui iremos abordar especificamente o eletricista predial.

O eletricista é um profissional que tem a responsabilidade de realizar diversas atividades como por exemplo, elaboração de pequenos projetos, execução de instalações elétricas, elaboração de propostas comerciais, vistoria de instalações, realizar manutenção corretiva, preventiva e preditiva, além de muitas outras atividades.

A área de manutenção é uma das que os profissionais têm maior interesse, onde normalmente para atuar como eletricista de manutenção o mesmo deverá ter conhecimentos em instalações elétricas, desenvolvimento de instalações e infraestrutura.

O curso de eletricista predial aborda diversos temas e assuntos como por exemplo, prestação dos primeiros socorros, como agir em casos de emergência, medidas de proteção coletiva e individual, segurança em projetos na construção, montagem, operação e manutenção, além de também aprender sobre as normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura, análise de riscos, sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção.

O aluno irá aprender sobre siglas e abreviaturas, conceitos fundamentais, energia elétrica de potência, ferramentas e componentes, condutores, eletrodutos, quadros e caixas, proteções, inspeções, manutenções entre outros.

Muitos profissionais possuem uma determinada facilidade para prestar serviços, portanto mostre ao seu cliente sua capacidade técnica, seja transparente, apresentando um orçamento mais esclarecedor possível, além de sempre zelar pela segurança, tento todos os cuidados necessários.

Se você precisa trocar o chuveiro, instalar lâmpadas ou uma tomada em seu apartamento ou casa e não tem ideia de como se faz isso este curso é para você. Pois se não estiver esses conhecimentos básicos, além de não saber fazer isso da forma correta e possuir as ferramentas adequadas, você   pode ter o risco de tomar um choque. Neste caso, você resolve recorrer a um profissional capacitado em elétrica, mas fica em dúvida qual seria o profissional especializado neste tipo de instalação. Então, descobre que o profissional mais indicado a este tipo de tarefa é o eletricista predial, capacitado para este tipo de função.

O eletricista predial será capacitado e com nível de formação mínima e o salário médio de um eletricista predial. Trabalhar nesta área, não significa ficar restrito somente a construções e edificações. Um dos setores que também contratam bastante eletricistas prediais é a de telefonia, que segue um ritmo forte de expansão em todo o país e necessita da mão de obra de profissionais capacitados constantemente.

Existem muitas oportunidades existentes com carteira registrada, o mercado de trabalho para os autônomos é bastante requisitado. O que mais conta para um autônomo é ele dominar o conhecimento teórico e prático de sua profissão e saber se organizar bem com seus clientes e demandas, como vai estabelecer o diálogo com eles, e desenvolver bem o seu trabalho e função.

Para saber mais acesse o site www.escolaseac.com e saiba mais informações ou pelo telefone: (51)3723-1758 e fone/whats: (51)98608-0509.

17 de julho de 2020

0 respostas em "Você quer ter uma renda extra? O Curso de Eletricista Predial pode te ajudar"