O que é Mindset? Como posso desenvolver?

Em outro post aqui no blog, falamos sobre os tipos de Mindsets que existem: o de crescimento e o fixo. O primeiro com uma mentalidade otimista o que resulta em atitudes e o segundo com mentalidade negativa e atitudes pessimistas.

Hoje falaremos sobre um mindset de crescimento em ação. Como age uma pessoa com mentalidade positiva? As características são de uma pessoa inovadora, criativa e produtiva. E as empresas preferem esses funcionários com esses perfis comportamentais profissionais de mindset de crescimento.

Sabe aquela tarefa que seu superior pede para desenvolver? Se sua atitude é de pavor e congelamento perante as dificuldades que possam surgir, seu mindset é fixo. Se a atividade desafiadora lhe causou uma sensação ruim, ou sentiu que houve uma quebra de rotina, sua crença é limitante pois pensa que não irá conseguir desenvolver porque talvez lhe falte alguma competência.

Cada vez mais as empresas estão aderindo a uma cultura organizacional de desenvolvimento, na qual são recrutados os perfis profissionais adequados para a empresa através de testes vocacionais e na entrevista identificam se o mindset é fixo ou de crescimento. O colaborador que mais agregará a empresa, é aquele com a mentalidade de crescimento, este não tem a crença limitante, não pensa que não pode desenvolver ou mudar algo, logo ele é primordial em uma equipe pois não limita os demais e tampouco os desmotiva. Os colaboradores com mindset de crescimento surgirão como os talentos dentro da organização, eles tem um senso de comprometimento e expressam de forma mais positiva as concordâncias, são os funcionários mais confiáveis em uma organização.

E quem tem mindset fixo? Geralmente discorda das atividades inovadoras e a criatividade não é bem-vinda. Sentem necessidade de mudar de emprego. Os colaboradores com fortes potenciais para os talentos geram equipes de cultura de desenvolvimento.

Como desenvolver seu Mindset?

Se você pensa que não deve mudar seu mindset, é porque seu mindset é fixo, se pensa que as pessoas irão julgá-lo ao invés de ajudá-lo, sua mentalidade é pessimista. E o contrário, é mentalidade de crescimento. As sessões de coaching podem te ajudar a desenvolver mindsets de crescimento. A crença na mudança definirá seu mindset de crescimento.

Quando temos consciência do nosso mindset, mudamos. Todos nós somos capazes de aprender uma nova habilidade.

Gostaria de saber mais sobre como modificar e melhorar seu mindset?

22 de fevereiro de 2021

0 respostas em "O que é Mindset? Como posso desenvolver?"