Conheça a Seac

Conheça um resumo da nossa história

A empresa SEAC Serviço Empresarial de Assessoria e Consultoria iniciou suas atividades em 14 de dezembro de 1999. A idéia inicial foi criar uma empresa prestadora de serviços na área empresarial, tendo como carro chefe uma escola de informática, que deveria manter os custos fixos da instituição. Para tanto, foi montado um Laboratório de Informática com dez microcomputadores de última geração na época. Foi também estruturada uma sala para atender os cursos de capacitação e, por fim, foi organizada a sala para o escritório da empresa.

No decorrer de mais ou menos um ano, foi percebido um mercado diferente do proposto inicialmente. Diante deste fato, o SEAC começou a trabalhar com cursos preparatórios para concursos e preparatórios para vestibular. Através destes cursos, direcionados para a Educação, o SEAC – Serviço Empresarial de Assessoria e Consultoria passou a se chamar SEAC Escola de Educação Profissional.

Em 2003, através do Parecer 215 do Conselho Estadual de Educação, a SEAC Escola de Educação Profissional recebeu a nomenclatura de Escola Técnica. O primeiro curso técnico oferecido pela Escola foi o Técnico em Administração de Empresas e posteriormente, muitos outros se tornaram prioridade para a Instituição.

No início de 2004 as instalações físicas da SEAC se tornaram insuficientes, o que provocou uma mudança de sede. Outros cursos técnicos estavam para ser aprovados junto ao CEED em Porto Alegre e dependiam de maior capacidade física para receber os alunos. Havia mais projetos a serem executados e tudo isto contribuiu para que a sede da empresa fosse ampliada.

A Escola Seac tomou projeção nacional quando passou, em 2006, a executar cursos de Capacitação para Professores, em vários estados brasileiros: Acre, Mato Grosso do Sul, Roraima, Goiás, Espírito Santo, Paraíba, Bahia, Pará, Piauí, Maranhão, Fortaleza, Pernambuco, Santa Catarina, Amazonas e Mato Grosso.

INCLUSÃO SOCIAL

Outra grande conquista para a Seac são os projetos sociais que executa para a FUNCAPIS – Fundação para Capacitação Profissional e Inclusão Social. Trabalhos como a Escola de Fábrica, onde a escola capacitou 100 jovens em 2007 e outros 20 em 2008. O grupo de apoio às pessoas com deficiência também foi idealizado e realizado pela escola, tratando-se de um trabalho voluntário que os professores da Seac realizam quinzenalmente com o objetivo de qualificar as pessoas com deficiência e encaminhá-las ao mercado de trabalho.

Outros projetos executados pela Seac são em parceria com o Instituto Calábria e a Fundação Pão dos Pobres de Porto Alegre. São trabalhos financiados com recursos da Lei da Solidariedade, que visam atender pessoas que desejam se qualificar para ingressar no mercado de trabalho.

Em 2013, a Seac ganha uma nova identidade visual, mais moderna e sintonizada com seus alunos, acompanhada pelo posicionamento: “Ensino fonte de vida”. Entra no ar o novo site, com inovações e melhor interatividade.

Atualmente a Escola Seac continua desenvolvendo vários cursos, sempre buscando inovar para se manter efetivamente participante da construção de uma sociedade provida de bons profissionais.

MISSÃO

Oferecer um futuro promissor para as pessoas que estudarem em nossa instituição.

VISÃO

Contribuir com a educação do nosso país através dos serviços prestados onde quer que venhamos a atuar.

PRINCÍPIOS

“A verdadeira sabedoria vem do alto, queremos ajudá-los a encontrá-la.”

•  Desenvolver o líder que há dentro de  cada um.
  • Crescer compartilhando e construir a partir do erro.
  • Visualizar em si os erros que enxergamos no outro.
  • Aceitar e respeitar todas as pessoas.
  • Considerar a verdade sempre como a melhor alternativa.
  • Acreditar que para todas as situações há um propósito.
  • Agir com coragem e perseverança.
  • Ter convicção de que o conhecimento sem prática torna-se improdutivo.
  • Contribuir para que sejamos todos vitoriosos.