O perfil analista e as profissões correspondentes

O perfil comportamental pode auxiliar na sua escolha profissional e também te impulsionar para a tão sonhada contratação.

Hoje vamos nos aprofundar no perfil analista e nas profissões que se encaixam neste perfil comportamental.

Os profissionais analistas são detalhistas, meticulosos e preocupadíssimos com o passo a passo do desenvolvimento das funções determinadas, tratando tudo com muita responsabilidade e organização. Lidam bem com a rotina e controlam atividades repetidas com primor. Estão sempre atentos e dispostos a manter o equilíbrio e a corrigir falhas no trabalho. Os analistas são ótimos pesquisadores e projetistas. São autocríticos e exigentes.

O perfil analista se encaixa nas seguintes áreas:

1. Brigadista de Incêndio: requer estratégias elaboradas para aplicar regras de prevenção e até mesmo ação inesperada, trazendo segurança e cuidado para o êxito dos procedimentos.

2. Profissional de TI: além de paciência, é imprescindível conhecimento avançado em informática, para ter uma boa estratégia em solucionar problemas técnicos muito comuns em empresas que utilizam um sistema próprio.

3. Técnico de Edificação: Exige planejamento minucioso, estratégia e conhecimento vasto para a criação de projetos funcionais do início até a conclusão de uma obra, prevenindo possíveis impasses e encontrando caminhos para balancear os entraves do trabalho diário.

4. Aplicação de Injetáveis:  necessita de um profissional de saúde com habilidades e conhecimentos de técnicas de aplicação, descarte e higiene, objetivando evitar danos graves e irreversíveis à saúde do paciente, capacitando o profissional para o exercício consciente de sua profissão no mercado de trabalho.

5. Auxiliar de Análises Clínicas: responsável por analisar exames e emitir um parecer sobre eles. Ele deve saber operar os equipamentos necessários e também lidar com o público, uma vez que pode ter contato direto com os pacientes. Por ser responsável por resultados de exames que auxiliam os médicos a tratar seus pacientes, precisam ter muita responsabilidade nas suas atividades.

Muitos ofícios estão carentes de profissionais analistas, e como você pode perceber, as profissões não se limitam apenas no âmbito da psicologia ou medicina, o cenário é bem amplo e crescente.
O seu perfil é o analista? Ou ainda está com dúvidas? Então faça um Teste Vocacional clicando no link e encontre uma profissão de acordo com suas peculiaridades: https://escolaseac.com/?s=Coaching&post_type=course

17 de julho de 2020

0 respostas em "O perfil analista e as profissões correspondentes"