Você é Automotivado?

Muitas pessoas pensam que a motivação é um fator extrínseco e estão certas sim. Um percentual da motivação advém de ambientes externos. Pense que se você trabalha com pessoas desmotivadas, pode acabar se influenciando por esse comportamento inadequado se não estiver com seu discernimento em dia. Mas como saber se as pessoas ou o ambiente ao meu redor são motivados ou estão no modo “slow motion“, quase parando? Dalie Garnigne já dizia, você é a média das 5 pessoas que mais convive, então escolha bem com quem vai conviver para não se tornar um daqueles em que não tem nada a ver com seus princípios e personalidade. Então filtrar os mecanismos de funcionamento do meio é uma atitude assertiva. Mas o que realmente quero falar é sobre a motivação intrínseca, aquela em que não dependo do meio para agir. Por exemplo, quando você acorda e toma banho, se maquia, se arruma e sai para trabalhar ou malhar, é a sua motivação agindo. Porque você não dependeu do ambiente para ter determinadas condutas. E isso deve prevalecer em todas as áreas da sua vida. Achei muito pertinente essa frase pronta “a motivação é como escovar os dentes, recomenda-se várias vezes ao dia”.  Se motivar está dentro dos hábitos e rotina. Mas e se meu modo de agir depende da motivação externa? Sugiro que você tome medidas para modificar esse padrão comportamental. De que forma? Ou você busca o conhecimento ideal para mudar essa maneira sua de agir com ajuda de coachs, ou pode tentar por si mesmo estabelecer pequenas metas diárias. Comece escrevendo, hoje farei isso, cite três ou quatros objetivos. Por mais tolo que possa parecer, são as tarefas simples que o ajudarão atingir as mais complexas. O importante é começar. E um dos pensamentos que devemos procurar manter em mente é que somos aquilo que acreditamos ser. Se você pensa que é incapaz, assim será. Mas se pensa que conseguirá e que é capaz, você já tem a metade. A outra parte é agir. Podemos sugerir dois livros muito úteis que se chamam, 100 Maneiras de Motivar a si mesmo, o outro é Arrume a sua Cama. Neste segundo livro, existe uma analogia que fala sobre a conduta da organização, em que, enquanto você arruma a sua cama, você organiza seus pensamentos para o dia. Assim é nossa mente, cheia de pensamentos que se não soubermos racionalizar e descartar o que não tem valor e sentido, podemos perder a nossa tão sagrada razão. É preciso  organizar os pensamentos, deletar os ruins para dar vazão aos bons pensamentos e colocá-los em prática. A automotivação vem de um estado emocional em que consigo discernir e verificar tudo aquilo que é bom e saudável para mim. Se você não consegue ser automotivado, podemos te orientar neste desenvolvimento pessoal através do Processo de Coaching. Será gratificante fazer você ver o seu melhor e adquirir uma automotivação que o conduzirá para o seu alto desempenho.

Coach de Carreira e Desenvolvimento Pessoal e professora
Seac Ensino Fonte de Vida

Para saber mais acesse o site www.escolaseac.com e saiba mais informações ou pelo telefone: (51)3723-1758 e fone/whats: (51)98608-0509.

22 de julho de 2020

0 respostas em "Você é Automotivado?"