O que é Endomarketing?

O endomarketing é uma forma de marketing e de publicidade e propaganda que pode ser realizada através dos próprios funcionários. Isto é, uma equipe engajada pode ser aproveitada, pois possui heterogeneidade de perfis profissionais, habilidades e características inerentes da própria função. Dessa forma, ao realizar uma campanha para a venda de um determinado produto, é necessário ouvir a equipe e averiguar o que cada um pode contribuir dentro de sua especificidade.

Criação de táticas e estratégias para utilizar dentro da instituição ou para a venda de um produto ou serviço e a utilização das capacidades. É bem provável que dentro da organização existam profissionais que entendam muito de certas áreas, e além de um custeio inferior, o empregador poderá economizar recursos extras sem despender de fontes e serviços terceirizados. Mas como fazer para que os colaboradores se motivem na construção e planejamento de um marketing oriundo da própria equipe?

Identificando as habilidades individuais de cada um e conversando com eles sobre como gostariam de contribuir com suas capacidades nas etapas e processo da elaboração do marketing. O endomarketing é um mecanismo que utiliza as ideias e potencialidades de todos os colaboradores da equipe.

Hoje, a escola Seac utiliza dos recursos inerentes de seus colaboradores sendo que alguns deles possuem cursos em que a empresa investiu justamente pensando no aproveitamento das habilidades e técnicas que cada um adquiriu e que já as possui. Porém, quando o marketing necessita um público alvo em um tempo otimizado é fundamental contratar uma equipe especializada.

E os colaboradores? Como se sentem em relação a fazer a própria arte, divulgação e televenda? A maioria gosta e se sente motivado, o sentimento de utilidade e de colocar suas inteligências em ação é uma forma de ajudar no autovalor. Além de fazer com que ele se sinta pertencente a empresa como parte integrante de um processo amplo, que vai desde a criação de uma ideia até os mecanismos de venda e a abordagem adequada com o cliente.

Gostou do post? Quer saber mais sobre como trabalhar com endomarketing? Entre em contato conosco pelo site www.escolaseac.com ou pelo telefone (51) 986080509

16 de outubro de 2020

0 respostas em "O que é Endomarketing?"