fbpx

Endereço

Em breve nova sede

Telefone

(51) 3723  1758

E-mail

seac@escolaseac.com

Criatividade x Crescimento Pessoal

Ser talentoso nada mais é que descobrir tudo aquilo que você gosta de fazer, verdadeiramente, com seu lado criativo baseando-se através de seu potencial significativo. Para descobrir sua criatividade e onde buscá-la, você deve ter em mente que deverá se inspirar em livros, filmes e pessoas que possam lhe transmitir algo sugestivo e benéfico, que esteja alinhado ao seus valores e princípios. 

Para ser criativo, é preciso superar desafios culturais e pessoais quebrando paradigmas que não combinam com seu estilo de vida. Walt Disney já dizia: se você pode sonhar, pode realizar. Isso significa que se você pretende comprar uma casa, dará um jeito de trabalhar para conseguir, e utilizará a criatividade para ganhar dinheiro. Se você quer mudar de profissão, será criativo o suficiente para fazer isso. 

A mente criativa tem potencial para criar tudo o que deseja, desde que seja colocado em prática de maneira inteligente. Usufruir da imaginação e colocá-la para funcionar, é aplicá-la.  A nossa mente precisa dar vazão as ideias e gerar um sentido e significado. A criação se inicia desde a leitura de um livro, o esboço de um desenho ou a realização de uma tarefa.

Para criar algo original é preciso estar preparado para errar muito e estudar muito. Inserir a atenção plena e concentração naquilo em que se está criando e gerindo. Como se pode ser criativo sendo original? A qualidade das ideias é que fará original a sua criação. Seus insights criativos, serão o resultado de conexões incomuns que jamais tinham sido realizados. 

Somos todos criativos, assim somos aquilo que escolhemos ser. Ser criativo envolve muito além de pensamentos e sentimentos, é crescimento pessoal, avaliação de individualidade e autenticidade. Pode ser desenvolvido através de treinamento visto em processo de Coaching e Mentoring. Isso fará uma conexão com seus talentos naturais e com sua criatividade. Lembrando que não existe ócio criativo, e que o impulso para iniciar a criatividade advém dos inputs extrínsecos através de pesquisas, referenciais teóricos e observações com foco sobre aquilo que imaginamos ser importante para a criação de algo ou de uma ideia.

Silvia D. Silva

Coach de Carreira e Desenvolvimento Pessoal 

21 de outubro de 2020

0 respostas em "Criatividade x Crescimento Pessoal"

Deixe sua mensagem

| Seac - Escola de Educação Profissional, CNPJ: 03.005.175/0001-80
X