Como fechar uma venda?

Vender para um cliente que já está satisfeito com o produto que ele gostaria de comprar é uma tarefa fácil, mas quando o cliente está em dúvida sobre o produto e tem objeções fortes não é tão simples. Então como fazer para que este cliente feche a venda sem você se desgastar muito a ponto de desistir?  É preciso gerar satisfação no cliente sem exceder as expectativas dele, para que sua reputação em atendimento e qualidade não fique comprometida.

Então como encantar o cliente sem extrapolar os argumentos e sem ser invasivo? Para isso, é preciso fazer mais do que o esperado pelo cliente, solucionar o problema dele, superar as expectativas dele em relação ao produto. No fechamento da venda muitas vezes uma resposta incisiva pode auxiliar ou atrapalhar. É preciso realizar um atendimento que gere uma satisfação excepcional para cada um deles.

Como fazer então para gerar um atendimento de qualidade? Preste atenção no que o cliente fala, os detalhes sobre o produto que ele procura, faça perguntas realmente essenciais, não venda pela emoção, venda pela razão. Na hora da venda as palavras certas podem ajudar no fechamento da venda, mas então como vender melhor? Criando uma conexão eficiente com o cliente, não tentando convencer o consumidor sobre o produto que ele pediu mas que não gerou significado para ele, tente vender de fato algo que gere valor e que faça sentido para ele.

Diferente de algumas estratégias, a comunicação persuasiva pode parecer uma ótima ferramenta, mas utilizar das armas da persuasão para vender, não é algo em que se faça uso da inteligência emocional. É preciso mais do que manipulação, é preciso gerar sentimentos de honestidade, integridade e empatia no cliente.

O cliente confia no vendedor que mostra resultados, tem uma linguagem semelhante a ele, e passe confiança e tranquilidade. Do contrário, se ele sentir que há sentimentos de manipulação ou que, de alguma forma, está desesperado para vender, o cliente não comprará, pois isso compromete sua credibilidade e a venda.

É preciso ajustar a comunicação, uma comunicação não pode ser vaga, deve ser específica. É importante descrever em detalhes o produto que você oferece ao cliente. Passar confiança e autoridade no assunto de forma que o cliente saiba exatamente o que ele está comprando.

Gostou do post? Muitos assuntos destes serão vistos no curso vendedor coach , se você gostaria de fazer o curso de vendas, entre em contato conosco pelo site ou telefone.

28 de outubro de 2020

0 respostas em "Como fechar uma venda?"