O mercado de trabalho para o Auxiliar em Veterinário

Porque este mercado de pets shops é muito promissor? Porque a maioria das pessoas tem um animalzinho de estimação, e por conta disso, o profissional nesta área podem ganhar um bom salário pois, são estes colaboradores que fazem os primeiros cuidados ao animal de estimação. O  auxiliar veterinário é o funcionário que está ao lado do veterinário e responsável pelos cuidados iniciais ao animal sob instruções do médico. É ele quem irá falar com os donos dos cães e seus pets para instruções de banho, tosa e realizar a primeira aplicação de medicação, como uma dose de vacina, aptos para lidarem com os animais e outras tantas obrigações numa clínica ou hospital. O profissional cuida da higienização da instrumentação cirúrgica, auxilia em cirurgias, tranquilizando cães ou gatos, prepara-os para o banho, realiza tosas, cuida da higiene e nutrição dos pets, prepara o material necessário para as diversas intervenções de diagnóstico, organiza consultórios, sala cirúrgica, laboratórios, farmácias e cuida do estoque, entre outros. Em pensar especificamente no mercado para Auxiliar de Veterinário, vamos pensar no geral.

Mas quais as características que são necessárias para um Auxiliar de Veterinário? Primeiro, ser responsável, que cumpre horários e que tem iniciativa, se preocupa com a qualidade de seu trabalho, independente de ganhar bem ou não. É preciso mais que gostar de animais para estar nessa profissão.

Como ganhar dinheiro sendo um Auxiliar de Veterinário? Trabalhando no balcão ou abrindo seu próprio pet para banhos e tosas. Há outra oportunidade nesse trabalho: cuidar dos animais de estimação dos clientes. Os cuidadores de cães podem ter uma renda extra pois muitas pessoas não gostam de deixar seus animaizinhos em hotéis, então uma boa dica é deixar com os cuidadores e com quem passeia com eles.

Mas o que faz um Auxiliar em Veterinário?

1. Auxilia ao Médico Veterinário nas tarefas de assistência clínica, diagnóstico, urgências e intervenções cirúrgicas.

2. Prepara o material necessário para as diversas funções de assistência clínica.

3. Mantem operacional o espaço de laboratório, sala cirúrgica, farmácia, consultório e área de hospitalização.

4. Efetua a preparação e contenção de animais em contexto de consulta, tratamentos, meios de diagnóstico e hospitalização.

5. Presta cuidados de higiene aos animais.

6. Efetua a limpeza e organização do espaço de trabalho.

7. Efetua a gestão de estoques de medicamentos.

8. Estabelece contatos comerciais com marcas e distribuidores, sob supervisão do gestor.

9. Efetua o atendimento e recepção ao cliente, efetua atendimento ao público em geral.

10. Atende telefone e marca consultas.

11. Elabora e preenche as fichas de clientes.

12. Cuida temporariamente de animais.

Gostou do post sobre o curso? Para saber mais entre em contato pelo site ou telefone.

29 de julho de 2020

0 respostas em "O mercado de trabalho para o Auxiliar em Veterinário"