Um profissional que sabe seu perfil profissional, interage diariamente com pessoas, ou prefere trabalhar sozinho, que pretende fazer desenvolvimento humano, ao fazer o curso pode aprender as habilidades de um analista de perfil profissional para ter maior assertividade nos processos de Recrutamento e Seleção. E alguns fatores que serão aprendidos durante a avaliação serão citados abaixo:
- Mais eficácia no processo de Gestão de Pessoas;
- Otimização nos resultados de tarefas e dados;
- Aproveitamento integral do potencial de cada talento;
- Melhor qualidade nos relacionamentos interpessoais;
- Maior conhecimento intrapessoal;
- Promoção da cultura de alta performance organizacional da empresa;
- Planejamento estratégico e decisões pautadas em dados pontuais;
- Profissionais mais satisfeitos, engajados e comprometidos;
- Potencialização em processos de Coaching;
- Desenvolvimento pessoal e autoconhecimento.
Mas como podemos identificar nosso perfil profissional? Através de um teste vocacional em que são respondidas perguntas e a partir de suas respostas, o seu perfil é descrito. E o que é verificado neste teste? Alguns indicadores como as competências de seu colaborador e equipe, e assim pode ser criada a vaga com o perfil desejado.
A exigência do meio – aqui é possível ver como sua equipe trabalha sob pressão e pode ser comparado com a flexibilidade para mudanças dentro da equipe.
Como cada perfil tem seu estilo de liderança – sabendo o estilo de liderança dos colaboradores é possível planejar projetos instruindo sua equipe de uma forma que você extraia o máximo potencial de cada um.
A produtividade – como cada um se motiva e produz.
A autoaprovação de seu colaborador – saiba onde e quando precisará de um treinamento alinhado a cultura organizacional da empresa e a coerência com a vaga.
Também é possível verificar os fatores motivacionais, pois conhecendo os fatores motivacionais e de engajamento aumentará a produtividade de cada membro da equipe. Será visto também durante a análise, o perfil predominante, adequação atual a função exercida, índice de stress, forma de atuação e muito mais.
E quais perfis são estes? Comunicador, Executor, Planejador e Analista. Então, ficou interessado no seu perfil?
Saiba mais no site ou entre em contato pelo telefone e faça seu teste e cursos conforme seu perfil.
0 respostas em "Por que fazer um Teste Vocacional?"