Conheça as profissões que se encaixam no perfil comunicador

Os perfis comportamentais auxiliam na escolha da profissão e também podem decretar o fracasso ou o sucesso de uma contratação. Você pôde observar em uma postagem anterior que existem quatro tipos de perfis profissionais e que eles são peças-chave no momento do recrutamento de pessoas e criação de projetos.

Hoje vamos falar sobre as características mais importantes do perfil comunicador e as profissões correspondentes e favoráveis neste âmbito.

Os profissionais do tipo comunicador são extremamente extrovertidos e possuem domino da palavra, expressando-se facilmente, conseguem cativar as pessoas naturalmente, são espontâneos e dinâmicos, gostam de trabalho em equipe e de superar desafios. Além disso se adaptam às mudanças bruscas, sua criatividade é elevada, são profissionais de destaque e bons lideres motivacionais, sempre estão à frente do seu tempo, quebram regras e sempre inovam.

O perfil comunicador atua e se destaca nas seguintes áreas:

1- Atendente de farmácia: este profissional precisa dominar bem a linguagem para o atendimento ao público ser fluente e engajado, pois além de auxiliar na compra de medicamentos deve passar informações adequadas sobre os mesmos ao consumidor, bem como possuir conhecimento sobre as legislações que regem os fármacos para comercializa-los com responsabilidade.

2- Auxiliar Administrativo: a comunicação para este profissional é de suma importância para o bom funcionamento da equipe e fluidez do trabalho, no âmbito de escritório é necessário adaptar-se a linguagem mais formal e fluente para alcançar metas e bons resultados. Assim sendo fundamental para a motivação da equipe e compreensão de suas dificuldades e limitações.

3- Redator:  é uma profissão que exige uma comunicação fluente e criativa, tanto para que seja incorporada na produção de texto como na motivação da equipe para uma boa dinâmica de resultados, evitando disparidades nos processos criativos e objetivos finais à criação. Além de trazer um equilíbrio às métricas e temáticas de abordagem

4- Cuidador de idosos: o cuidador deve possuir uma dinâmica comunicativa afiada, tanto para o entendimento do idoso quanto para a compressão de suas necessidades, assim encontrará o equilíbrio e por assim dizer prestará um serviço mais eficiente e satisfatório.

5- Consultor de estilo: esta área da moda exige uma comunicação direta e eficaz, para moldar resultados de acordo com a expectativa do cliente e para uma adequação dos desejos primários.

A área da comunicação é bem abrangente e não se limita somente aos jornalistas, vendedores ou professores. Comunicar-se bem é uma arma que pode ser utilizada no progresso e entendimento em diversas profissões.

Você ainda tem dúvidas se possui o perfil comunicador? Então, faça o teste vocacional clicando no link e encontre profissões de acordo com suas peculiaridades: https://escolaseac.com/avaliacao-vocacional/

17 de julho de 2020

0 respostas em "Conheça as profissões que se encaixam no perfil comunicador"